Mulher de Silvio Almeida reafirma apoio ao marido e denuncia feminismo seletivo

Ednéia Carvalho lamenta a falta de apoio recebido e defende o marido, Silvio Almeida, em meio às acusações de assédio.

A esposa do ex-ministro Silvio Almeida, Ednéia Carvalho, revelou, na última quinta-feira, que os dois últimos meses foram particularmente difíceis para a sua família e que ela não recebeu apoio de segmentos feministas.

"Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu", desabafou Ednéia, ao lamentar que "temas sérios estejam sendo banalizados por interesses pessoais".

Ela explicou que, apesar das dificuldades, sempre procurou "ver o lado bom em tudo" e garantiu que faria o que fosse necessário para assegurar a segurança e o bem-estar dos seus familiares.

"Quem cruzou com o Silvio de maneira séria na vida sabe que nada do que está sendo dito sobre ele faz o menor sentido", concluiu, citando uma mensagem de uma amiga da família.

Acusações contra Almeida

Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, foi demitido em 6 de setembro após ser acusado de assédio sexual.

As denúncias foram feitas pela organização "Me Too", que relatou que uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Em resposta, Silvio Almeida negou as acusações, afirmando que repudia as alegações "com a força do amor e do respeito" que sempre teve por sua esposa e filha.