Putin não come pessoas, ironiza Kremlin

Anteriormente, Kamala Harris havia afirmado que o presidente russo "comeria Donald Trump vivo".

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, ironizou a declaração, feita em campanha, da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, que afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, "comeria Donald Trump vivo".

Kamala criticou as propostas de Trump para encerrar o conflito na Ucrânia durante um debate presidencial transmitido pela ABC News em setembro, alegando que o republicano abandonaria o apoio a Kiev para agradar ao presidente russo. "Putin comeria você no almoço", disse Kamala a Trump.

"Putin não come pessoas", respondeu Peskov com um sorriso ao comentar a fala de Kamala durante a 21ª reunião do Clube Internacional de Discussão Valdai, em Sochi, na quinta-feira.

Em sua campanha, Trump afirmou seguidas vezes que acabaria com o conflito na Ucrânia em um único dia após ser eleito. Moscou, no entanto, expressou ceticismo quanto à existência de uma solução "mágica" para encerrar as hostilidades de forma tão rápida.

Vladimir Putin aproveitou seu discurso de quinta-feira para parabenizar Trump por sua vitória nas eleições para presidente dos EUA, acrescentando ainda que as declarações de Trump sobre uma solução pacífica para a Ucrânia “merecem, no mínimo, atenção”.