Exército russo impede uma tentativa das forças ucranianas de cruzar a fronteira com Kursk

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou, nesta sexta-feira, que as forças armadas do país impediram uma tentativa do exército ucraniano de cruzar a fronteira do país nas proximidades da cidade de Novi Put, na província russa de Kursk.

Informa-se que, nesta operação, as perdas do lado ucraniano chegaram a 80 soldados, além de dois militares que se renderam. No total, durante as últimas 24 horas, as forças ucranianas perderam mais de 300 soldados, enquanto quatro tanques e seis veículos de combate de infantaria foram destruídos. A agência também informou que o exército russo conseguiu repelir 11 contra-ataques das forças ucranianas na área.

Durante um discurso na quinta-feira, no Clube de Discussão Valdai, em Sochi, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o regime ucraniano recebeu ordens de seus apoiadores ocidentais para manter suas tropas entrincheiradas na província russa de Kursk a todo custo até a eleição presidencial dos EUA, o que lhe custou mais de 30.000 baixas militares.