O candidato republicano, Donald Trump, até o momento tem 61,54% dos votos em Indiana, enquanto a democrata, Kamala Harris, tem 37,05%, segundo os primeiros resultados das eleições presidenciais norte-americanas deste estado que conta com 16% dos votos apurados.
No estado de Kentucky, foram contabilizados 6% dos votos, e 70,4% são a favor de Trump enquanto 28,5% são a favor de Kamala.
Lembrando que o resultado final das eleições presidenciais nos EUA não depende diretamente do voto popular, uma vez que o candidato vencedor é determinado pelos votos dos delegados de cada estado: parte de um processo denominado Colégio Eleitoral.
Indiana e Kentucky contam com um total de 19 delegados e caso Trump continue com esta vantagem contra sua concorrente, ele levará os 19 votos do Colégio Eleitoral destes estados.
Já na Georgia os primeiros resultados das eleições presidenciais dos EUA mostram que o candidato republicano, Donald Trump, está com 48,5% dos votos, enquanto a sua rival, Kamala Harris, tem 51% dos votos dos eleitores, com 3% dos votos apurados.
A Georgia é um dos sete estados indecisos ('swing states', em inglês) fundamentais para este ciclo eleitoral e conta com 16 delegados. Caso Kamala mantenha esta vantagem, ela levará os 16 votos deste estado.
O candidato que obter o voto de pelo menos 270 delegados vence as eleições norte-americanas.