Notícias

Números da votação antecipada são assustadores para Kamala, diz o ex-assessor de Obama

Segundo o ex-coordenador da campanha de Obama em 2012, Jim Messina, os republicanos "têm uma vantagem".
Números da votação antecipada são assustadores para Kamala, diz o ex-assessor de ObamaLegion-media.ru / Michael Ho Wai Lee

Os números da votação antecipada na eleição presidencial dos EUA são "assustadores" para a candidata democrata Kamala Harris, alertou Jim Messina, ex-coordenador de campanha do ex-presidente Barack Obama.

Em entrevista concedida à MSNBC no domingo, Messina afirmou que os dados indicam que os republicanos estão obtendo resultados expressivos na votação antecipada nos estados considerados decisivos.

Questionado sobre as principais preocupações da campanha de Kamala, ele admitiu: "Os números dos primeiros votos são um pouco assustadores".

Messina acrescentou que esses números têm levado muitos de seus amigos a procurá-lo "em pânico", sobretudo se comparados com os dados com os da eleição de 2020.

"Os republicanos não fizeram o que fizeram da última vez", disse. "Na última eleição, Trump orientou seus eleitores a não votarem cedo, e eles seguiram a recomendação. Agora, os republicanos têm uma vantagem no número de votos antecipados. Quando os votos antecipados forem computados, o resultado será um pouco diferente de 2020, e isso é assustador”, concluiu.