Notícias

Medvedev esclarece se as eleições nos EUA afetam suas relações com a Rússia

De acordo com o ex-presidente russo, as posições de ambos os candidatos "refletem totalmente o consenso bipartidário de que a Rússia deve ser derrotada".
Medvedev esclarece se as eleições nos EUA afetam suas relações com a RússiaSputnik / Ekaterina Shtukina

Seja quem for o vencedor da eleição presidencial dos EUA, "nada mudará" para a Rússia, pois as posições de ambos os candidatos "refletem totalmente o consenso bipartidário de que o país deve ser derrotado", comenta o ex-presidente russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev.

Ele explicou que a candidata democrata Kamala Harris é "estúpida, inexperiente, controlada e terá medo de todos ao seu redor". De acordo com Medvedev, no caso de uma vitória de Harris, não será ela quem governará os EUA, mas um grupo de ministros e assessores importantes em seu governo e, indiretamente, a família Obama.

Quanto ao candidato republicano Donald Trump, o ex-presidente russo observou que, apesar de suas afirmações de que é capaz de encerrar o conflito ucraniano em pouco tempo após seu retorno à Casa Branca, ele também "será forçado a cumprir todas as regras sistêmicas". "Ele não pode acabar com a guerra. Nem em um dia, nem em três dias, nem em três meses. E se ele realmente tentar, poderá ser o novo John F. Kennedy", afirmou.

Portanto, na opinião de Medvedev, "a única coisa que importa é quanto dinheiro o novo presidente dos EUA gastará" em guerras estrangeiras no exterior.