O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou no sábado que gostaria de "dar um tapa na bunda de pessoas como o candidato republicano Donald Trump". Ele fez essa declaração em um comício de campanha em sua cidade natal, Scranton, na Pensilvânia, dias após ter gerado polêmica ao se referir aos partidários do ex-presidente como "lixo".
"Há mais uma coisa que Trump e seus amigos republicanos querem fazer. Eles querem um gigantesco corte de impostos para os ricos", afirmou o atual ocupante da Casa Branca à seção local do sindicato dos carpinteiros em um comício em apoio a Kamala Harris.
"Sei que alguns de vocês estão tentados a pensar que ele é um cara muito macho [...] Mas, falando sério, esse é o tipo de pessoa que você gostaria de dar um tapa na bunda", exclamou Biden, rangendo os dentes.
Por sua vez, o magnata Elon Musk, que apoia e está envolvido na campanha de Trump, reagiu rapidamente. "Ele me chamou de 'gay' e agora quer tocar na minha bunda", afirmou em um comentário no vídeo, referindo-se às declarações do companheiro de chapa de Harris, Tim Walz, que chamou o bilionário de "gay".