Bombardeiros B-52 dos EUA já estão no Oriente Médio

O Pentágono anunciou anteriormente que forças adicionais seriam enviadas para a região, incluindo destróieres e jatos de combate.

Os bombardeiros estratégicos B-52 dos EUA chegaram ao Oriente Médio, informou o Comando Central dos EUA neste domingo.

"Os bombardeiros estratégicos B-52 Stratofortress da 5ª Ala de Bombardeio da Base Aérea de Minot chegaram à área pela qual o Comando Central dos EUA é responsável", disse o comunicado oficial.

Um dia antes, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou que forças adicionais seriam enviadas ao Oriente Médio, incluindo destróieres, caças e os bombardeiros mencionados acima.

A declaração oficial afirma que a ação é tomada "de acordo com nossos compromissos de proteger os cidadãos e as forças dos EUA no Oriente Médio, defender Israel e diminuir a escalada por meio da dissuasão e da diplomacia".

"O secretário [de Defesa Lloyd] Austin continua a deixar claro que, se o Irã, seus parceiros ou seus 'proxies' aproveitarem esse momento para atacar o pessoal ou os interesses dos EUA na região, os Estados Unidos tomarão todas as medidas necessárias para defender nosso povo", destacou o Pentágono.