Notícias

Diagnósticos de autismo aumentam nos EUA

De acordo com um estudo recente, o número de casos quase triplicou em pouco mais de uma década.
Diagnósticos de autismo aumentam nos EUAGettyimages.ru / pinstock

Um aumento significativo nos diagnósticos de autismo entre crianças e adultos está sendo registrado nos EUA. Em pouco mais de uma década, houve quase uma triplicação dos casos, conforme destaca um estudo publicado na quarta-feira na revista JAMA Network Open.

Com base em dados de mais de 12 milhões de pacientes, entre 2011 e 2022, o número de diagnósticos de autismo aumentou 175%. O pico mais notável ocorreu entre os jovens de 26 a 34 anos, cuja taxa de diagnósticos subiu 450%, o que equivale a um crescimento de mais de 5,5 vezes.

Os pesquisadores da equipe, liderada por Luke Grosvenor, da Divisão Permanente de Pesquisa de Kaiser, descobriram que a taxa de diagnóstico de autismo era maior entre crianças de cinco a oito anos. Além disso, as mulheres mostraram maior probabilidade de apresentar o transtorno.

Os novos diagnósticos entre meninas aumentaram 305%, em comparação a um crescimento de 185% entre meninos. Também houve um aumento de 315% nos diagnósticos para o sexo feminino, enquanto para o masculino a elevação foi de 215%.

"As taxas relatadas aqui podem subestimar a verdadeira prevalência do TEA [transtorno do espectro do autismo] em adultos, especialmente em mulheres mais velhas, já que muitas não teriam sido examinadas na infância e permaneceriam sem diagnóstico", explicaram os pesquisadores norte-americanos.

Os autores do estudo advertiram que suas descobertas indicam que "a população de adultos autistas nos EUA continuará a crescer, ressaltando a necessidade de expandir os serviços de saúde".