O companheiro de chapa de Kamala Harris, o governador de Minnesota, Tim Walz, se referiu a Elon Musk como "gay" durante um evento de campanha em Michigan na sexta-feira.
Em seu discurso, o candidato a vice-presidente falava sobre bilionários quando mencionou o nome do fundador da Tesla. "Se você é um bilionário, por exemplo, Elon Musk, aquele cara, aquele cara gay... Michigan conhece essa palavra", disse Walz, fazendo uma pausa antes de continuar: "Olha, esse cara teve seus impostos reduzidos...".
Musk, que apoia o candidato republicano Donald Trump, reagiu rapidamente. "Não tenho nenhum problema em ser chamado de gay, para ser honesto", escreveu ele em sua conta no X, em resposta à declaração de Walz.
Enquanto isso, um representante da campanha da candidata democrata afirmou que o governador de Minnesota "gaguejou" ao tentar dizer "aquele cara tem".
De acordo com o representante, quando Walz mencionou Musk, um membro da plateia gritou uma piada e o candidato tentou não rir enquanto continuava a falar sobre o magnata.