Rússia bombardeia aeródromos e ferrovias usados no transporte de armas ocidentais
As Forças Armadas da Rússia atacaram e desativaram aeródromos e ferrovias utilizadas pelos combatentes de Kiev para o transporte de armas ocidentais, informou o Ministério da Defesa russo nesta sexta-feira.
A instituição indicou que, entre 26 de outubro e 1º de novembro, os militares russos realizaram 44 ataques em grupo com o uso de armas de precisão e veículos aéreos não tripulados para destruir diversos alvos militares inimigos.
Como resultado, foram destruídas instalações de energia que sustentavam a operação de empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e o centro de controle de sistemas não tripulados do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.
Além disso, os ataques russos atingiram unidades de produção e depósitos de armazenamento de drones de ataque, bem como armazéns de munição e combustível, e pontos de posicionamento temporário de unidades dos militares ucranianos, formações nacionalistas e mercenários estrangeiros.
O Ministério da Defesa também informou que, na semana passada, 53 soldados ucranianos se renderam. Durante esse período, as Forças Armadas da Ucrânia perderam cerca de 17 mil soldados, contando todas as frentes da Operação Militar Especial.