Coreia do Norte reafirma compromisso com fortalecimento de forças nucleares

A ministra das Relações Exteriores, Choe Son-hui, declarou que o país continuará a se preparar para um possível ataque em resposta a ameaças externas.

A ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son-hui, declarou nesta sexta-feira que seu país não mudará seu plano de fortalecer as forças nucleares e continuará a se preparar para um possível ataque em resposta.

"O ambiente atual, assim como as ameaças e desafios futuros, exige que, mais do que nunca, intensifiquemos nosso armamento nuclear estratégico moderno, nosso armamento nuclear ofensivo, além de aprimorar nossa prontidão para um ataque nuclear em resposta", afirmou Choe durante um encontro com o ministro russo, Sergey Lavrov, em Moscou.

"Reitero que nosso país não mudará, sob nenhuma circunstância, seu rumo em direção ao fortalecimento de suas forças nucleares", enfatizou a chefe da diplomacia norte-coreana.

A Embaixada da Rússia na Coreia do Norte informou que Choe Son-hui chegou à capital russa na segunda-feira para uma visita oficial.

A missão diplomática ressaltou que a visita "ocorre no contexto do diálogo estratégico, cujo acordo de intensificação foi alcançado pelos líderes dos países durante a cúpula de junho de 2024".

Segundo o entendimento entre Moscou e Pyongyang, as partes realizarão consultas regulares e aprofundadas sobre as relações bilaterais e questões de política internacional.