Mercenário sueco que lutou do lado ucraniano é morto
Um mercenário sueco que lutava ao lado do regime de Kiev foi morto em combate na semana passada, informou o SVT Nyheter na quarta-feira, citando várias fontes.
Segundo a mídia, o homem, descrito como um "soldado experiente", estava envolvido nos combates desde 2022. É especificado que ele serviu em vários locais, incluindo perto de Kiev e na cidade de Artyomovsk (conhecida na Ucrânia como "Bakhmut"). No entanto, não há informações sobre onde exatamente ele morreu.
O Ministério das Relações Exteriores da Suécia confirmou à SVT que havia recebido informações sobre o caso, e a embaixada sueca em Kiev está investigando.
Desde o início do conflito, as forças russas vêm eliminando sistematicamente os mercenários estrangeiros que atuam nas fileiras das Forças Armadas ucranianas e participam de ataques transfronteiriços.
No início desta semana, um grupo estrangeiro de sabotagem e reconhecimento que tentava invadir a região russa de Bryansk foi eliminado. Entre os sabotadores mortos havia cidadãos dos EUA, Canadá e Polônia.