Fonte revela quando Irã responderá a ataque israelense

Segundo a fonte, o Irã se prepara para retaliar os ataques israelenses, com a liderança militar prometendo ações contundentes nos próximos dias.

O Irã responderá ao ataque de Israel, feito na semana passada contra alvos militares da nação persa, até a eleição presidencial dos EUA, marcada para 5 de novembro, informou a CNN nesta quarta-feira, citando fontes.

“A resposta da República Islâmica do Irã à agressão do regime sionista será final e dolorosa”, afirmou um funcionário de alto escalão iraniano. A fonte não forneceu uma data exata para o ataque, mas observou que ele “provavelmente ocorrerá antes do dia da eleição presidencial dos EUA”.

Na terça-feira, o Irã já havia prometido realizar um ataque contra Israel. “Nos próximos dias, vocês verão que mais golpes esmagadores serão infligidos ao regime sionista e ficarão surpresos com novas medidas, iniciativas e criatividade”, disse o General Reza Naqdi, vice-coordenador da Guarda Revolucionária Islâmica, em uma cerimônia com estudantes em Teerã.

Na madrugada de 25 para 26 de outubro, as Forças de Defesa de Israel realizaram “ataques precisos” contra o Irã, alegando ter atingido apenas alvos militares.

No total, mais de 100 jatos de combate estiveram envolvidos na operação, de acordo com a mídia israelense.