O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a um comício em Green Bay, Wisconsin, em um caminhão de lixo, logo após o atual presidente Joe Biden classificar os apoiadores de seu antecessor na Casa Branca como "lixo".
"Que tal meu caminhão de lixo? Este caminhão é uma homenagem a Kamala e Joe Biden", disse Trump, sentado no banco do passageiro de um caminhão com seu adesivo de campanha.
Em um vídeo postado no X por seus apoiadores, o político, vestido com um colete refletivo laranja, é mostrado ainda no avião durante sua chegada a Wisconsin. "Olá a todos, eu sou Donald Trump e 250 milhões de pessoas não são lixo", proclamou.
A ação foi uma resposta aos comentários recentes do presidente dos EUA, Joe Biden, que se referiu aos apoiadores de Trump como "lixo".
A declaração controversa foi feita na terça-feira, quando Biden comentou as observações do comediante Tony Hinchcliffe, que chamou Porto Rico de "ilha de lixo" durante um comício republicano em Nova York no domingo.
Mais tarde, o presidente tentou esclarecer nas redes sociais que suas palavras se referiam à "retórica odiosa sobre Porto Rico lançada por um apoiador de Trump".
No entanto, isso alarmou a equipe de campanha de Kamala Harris, que declarou na quarta-feira discordar "totalmente" de criticar as pessoas com base em sua preferência eleitoral.