Trump chega a comício em caminhão de lixo após Biden chamar seus apoiadores de "lixo"

Foi uma resposta aos recentes comentários do presidente dos EUA, Joe Biden, em que ele chamou os apoiadores do candidato republicano de "lixo".

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a um comício em Green Bay, Wisconsin, em um caminhão de lixo, logo após o atual presidente Joe Biden classificar os apoiadores de seu antecessor na Casa Branca como "lixo".

"Que tal meu caminhão de lixo? Este caminhão é uma homenagem a Kamala e Joe Biden", disse Trump, sentado no banco do passageiro de um caminhão com seu adesivo de campanha.

Em um vídeo postado no X por seus apoiadores, o político, vestido com um colete refletivo laranja, é mostrado ainda no avião durante sua chegada a Wisconsin. "Olá a todos, eu sou Donald Trump e 250 milhões de pessoas não são lixo", proclamou.

A ação foi uma resposta aos comentários recentes do presidente dos EUA, Joe Biden, que se referiu aos apoiadores de Trump como "lixo".

A declaração controversa foi feita na terça-feira, quando Biden comentou as observações do comediante Tony Hinchcliffe, que chamou Porto Rico de "ilha de lixo" durante um comício republicano em Nova York no domingo.

Mais tarde, o presidente tentou esclarecer nas redes sociais que suas palavras se referiam à "retórica odiosa sobre Porto Rico lançada por um apoiador de Trump".

No entanto, isso alarmou a equipe de campanha de Kamala Harris, que declarou na quarta-feira discordar "totalmente" de criticar as pessoas com base em sua preferência eleitoral.