A Polícia da cidade de Tempe, Arizona, descobriu restos humanos dentro do freezer de um homem que supostamente manteve o corpo de seu pai por quatro anos. De acordo com documentos da Polícia, ele ocultou a morte do pai por medo de perder sua casa, informaram as mídias locais nesta terça-feira.
As autoridades receberam uma denúncia sobre a presença de um cadáver em um freezer no quintal da residência de Joseph Hill Jr.
Após a denúncia, a investigação prosseguiu e foram encontrados indícios que possibilitaram o pedido de um mandado de busca.
Os resultados da operação foram chocantes: os policiais encontraram ossos humanos embrulhados em um freezer que estava desligado há vários meses, coberto com filme plástico, fita adesiva e lençóis.
Por que escondeu o corpo?
O homem, de 51 anos, confessou à Polícia que seu pai faleceu há quatro anos em uma casa de repouso.
Ele decidiu esconder o corpo por acreditar que a escritura da casa onde morava estava no nome do seu pai, temendo perdê-la. Além disso, Hill continuou a receber os pagamentos da pensão do falecido até março de 2023.
Hill também afirmou à Polícia que tentou várias vezes enterrar o corpo no deserto, mas sem sucesso.
As autoridades realizam uma autópsia nos restos mortais para confirmar a identidade do cadáver.
O homem está sob custódia e enfrenta acusações de abandono e ocultação de um corpo, além de não ter comunicado a morte. A fiança foi fixada em US$ 25 mil (cerca de R$ 144.500).