Bolsonaro: direita sem mim é "utopia"

"Já tentaram várias vezes e não conseguiram. Esses caras juntam quantas pessoas no aeroporto, num bate-papo?", declarou o ex-presidente do Brasil.

O ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou que não existe a possibilidade de existência da direita sem base no bolsonarismo. A declaração foi dada durante conversa com repórteres em visita ao Senado, na terça-feira.

Bolsonaro enfatizou que outros candidatos fracassaram em formar uma direita não focada em volta dele por não entenderem a linguagem do povo, sugerindo que direita sem bolsonarismo é "uma utopia".

"Esses caras juntam quantos pessoas no aeroporto, num bate-papo em qualquer lugar do Brasil? Não sabem a linguagem do povo", declarou o ex-presidente.

Além disso, o ex-presidente afirmou que para agradar ao povo, o político deve "ter uma certa identidade" o que impede outros de se afastar do bolsonarismo.

Desempenho nas eleições

O ex-presidente do Brasil também celebrou o desempenho do Partido Liberal (PL) nas eleições municipais, respondendo à pergunta de um repórter sobre os resultados "abaixo do esperado".

Segundo o ex-mandatário, o PL "mais que dobrou" sua bancada, conseguindo lugares em capitais de estados.

Além disso, Bolsonaro reafirmou sua candidatura para as eleições presidenciais de 2026 e descartou apoio a outros candidatos.