Um dos sabotadores mortos na Rússia é identificado como ex-fuzileiro naval dos EUA
Um dos sabotadores estrangeiros que foram eliminados ao tentar invadir o território russo foi identificado como o ex-fuzileiro naval norte-americano Corey J. Nawrocki.
De acordo com documentos encontrados ao lado de seu corpo, Nawrocki, de 42 anos, começou a lutar no lado do regime de Kiev aproximadamente há dois meses. Seu cartão militar foi emitido em 4 de setembro de 2024 por um escritório de alistamento militar em Kiev.
Em 27 de outubro, as forças russas repeliram uma tentativa de um grupo de sabotagem e reconhecimento de entrar na província russa de Bryansk, na fronteira com a Ucrânia.
Ao lado dos corpos dos soldados eliminados foram encontrados armas estrangeiras, materiais, equipamentos de comunicação e pertences pessoais, indicando que os sabotadores não eram ucranianos, mas "pertenciam a terceiros países".
Além disso, o corpo de um dos sabotadores tinha uma tatuagem do segundo batalhão do 75º Regimento de Rangers, Regimento de Reconhecimento de Paraquedas das Forças Especiais do Exército dos EUA.