Putin participa de exercício de dissuasão nuclear estratégica

Durante os exercícios, o presidente russo anunciou a transição das forças de mísseis estratégicos para sistemas mais precisos e destacou o papel da tríade nuclear na estabilidade global.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participou de exercícios de força de dissuasão nuclear estratégica no centro de coordenação do Kremlin nesta terça-feira.

Putin destacou que serão realizados lançamentos de mísseis durante os exercícios.

Ao mesmo tempo, o presidente russo anunciou que as forças de mísseis estratégicos da Rússia serão transferidas para novos sistemas com maior precisão e capacidade de superar defesas de mísseis.

Ele também enfatizou que o uso de armas nucleares é uma medida de último recurso para garantir a segurança do país, e que a Rússia não será arrastada para uma corrida armamentista.

No entanto, o país manterá suas forças nucleares no nível de "suficiência necessária", disse.

"Estamos bem cientes de que é a tríade nuclear que continua a ser uma garantia confiável da soberania e da segurança do nosso país, que nos permite resolver as tarefas de dissuasão estratégica, bem como manter a paridade nuclear e o equilíbrio de poder no mundo como um fato objetivo da estabilidade global", enfatizou.