Desabamento de hotel na Argentina deixa um morto e vários desaparecidos
Uma pessoa morreu e entre sete e nove pessoas estão desaparecidas após o desabamento de um hotel na cidade argentina de Villa Gesell, na província de Buenos Aires, devido a causas desconhecidas até o momento, informou Info Veloz.
"O incidente ocorreu aproximadamente à 1h da manhã, quando o prédio de 10 andares onde estava localizado o Hotel Dubrovnik, na Avenida 1, nº 250, desabou", informou a prefeitura em um comunicado, acrescentando que "entre sete e nove pessoas estavam no hotel" no momento do colapso.
#VillaGesell Vista del derrumbe con un dron. Entre los escombros hay personas atrapadas. Máxima tensión. pic.twitter.com/XRObvul8SY
— Hechos y Derecho (@Hechosanderecho) October 29, 2024
As autoridades informaram que estava sendo realizada uma "obra clandestina", que não estava em conformidade com os regulamentos ou com a autorização municipal, e que havia sido interrompida pelo município em agosto.
"Nesta fase, embora não seja possível falar com precisão sobre os detalhes do colapso, pode-se afirmar que a parte colapsada (a parte de trás) da estrutura foi modificada de forma ilegal e irregular", acrescentou o município.
O prefeito da cidade, Gustavo Barrera, detalhou que "a parte inferior do edifício caiu, de costas para o mar, à direita".
Por sua vez, o chefe da operação de resgate, Hugo Piriz, disse que "aproximadamente 80% do edifício desabou" e que eles têm "comunicação com uma pessoa que aparentemente está presa". "Há mais de 80 bombeiros trabalhando no local", detalhou.