Notícias

Kremlin confirma que Tucker Carlson entrevistou Vladimir Putin

De acordo com o porta-voz presidencial, o jornalista tem uma posição "pró-americana", mas que "contrasta com a da mídia anglo-saxônica tradicional".
Kremlin confirma que Tucker Carlson entrevistou Vladimir PutinCaptura de tela / YouTube / @TuckerCarlson

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu uma entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson na terça-feira, confirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

"Sim, posso confirmar isso. Quando ele estiver pronto, isso será divulgado. Ele tem uma postura diferente da dos outros. Ele não é pró-russo de forma alguma, ele não é pró-ucraniano. Ele é mais pró-americano. Mas pelo menos contrasta com a posição da mídia anglo-saxônica tradicional", disse ele na quarta-feira.

O porta-voz presidencial observou que a mídia ocidental constantemente solicita entrevistas com Putin, mas isso "não faz sentido". "Acima de tudo, quando se trata dos países do Ocidente coletivo, estamos falando de grandes mídias, canais de TV tradicionais, grandes jornais, que de forma alguma podem presumir que tentam ao menos parecer imparciais", disse Peskov, acrescentando que tais mídias "assumem uma posição exclusivamente unilateral".

Mais cedo na terça-feira, Carlson anunciou que a entrevista será publicada em seu site oficial e estará disponível para visualização gratuita, bem como no Twitter (agora X).

Ele disse que queria entrevistar o líder russo porque os americanos não têm conhecimento algum do que está acontecendo na Rússia e na Ucrânia. Em suas palavras, a maioria da população americana "não tem ideia" do motivo pelo qual a Rússia lançou sua operação militar e quais são seus objetivos. "Isso não está certo. Os americanos têm o direito de saber tudo sobre a guerra em que estão envolvidos, e nós temos o direito de contar a eles", enfatizou.