Notícias

Fortes explosões em várias regiões da Ucrânia

Anteriormente, as sirenes de alerta aéreo foram ativadas em todo o país.
Fortes explosões em várias regiões da UcrâniaRedes sociais / Captura de tela

Os sistemas de alerta aéreo foram ativados na quarta-feira em todo o território da Ucrânia, de acordo com o serviço oficial de rastreamento.

Segundo os relatórios, foram registradas explosões nas regiões de Kharkov, Nikolaev, Dnepropetrovsk e Lvov. Além disso, há informações sobre explosões na capital, Kiev, e na província homônima.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que várias linhas de alta tensão na capital resultaram danificadas pela queda de destroços, deixando "parte dos usuários sem eletricidade". Além disso, vários incêndios foram registrados na cidade. O Ministério de Energia do país informou que as cidades de Kharkov e Vitali Klitschko também ficaram parcialmente sem fornecimento elétrico.

Enquanto isso, o comando operacional das Forças Armadas polonesas publicou um comunicado no qual informou que "foi observada uma intensa atividade da aviação russa de longo alcance relacionada a ataques com mísseis no território da Ucrânia".

"Alertamos que aeronaves polonesas e aliadas foram colocadas no ar, o que pode estar associado com aumento dos níveis de barulho, especialmente na área sudeste do país", diz o comunicado.