Faxineiro turco devolve fortuna recebida por engano

"Agora irei à delegacia de polícia para denunciar a situação", disse o homem, que considera suspeito o fato de ninguém ter perguntado de onde veio o dinheiro.

Um faxineiro da cidade turca de Izmir devolveu mais de 23 milhões de liras (cerca de R$ 38,3 milhões) que descobriu de surpresa ao abrir seu aplicativo bancário para pagar contas, informou o jornal Yeni Safak no sábado.

De acordo com o jornal, Ozkan Aydik foi ao banco e devolveu todo o dinheiro, explicando que era "haram" - ou seja, um pecado de acordo com a religião islâmica. O homem explica que não contou a ninguém sobre a quantia misteriosa até ir à agência bancária, para que ninguém mexesse com sua mente.

"Devolvi o dinheiro da mesma forma que um cidadão paga dinheiro no balcão", disse ele, acrescentando que ninguém veio perguntar de onde veio o dinheiro, o que o deixou desconfiado.

"Os representantes do banco me informaram que não poderiam me dizer de onde o dinheiro veio ou para onde foi por causa das regras. Fiquei preocupado e agora irei à delegacia de polícia para relatar a situação", disse o homem.