Veículo de Evo Morales é alvejado por tiros (VÍDEO)

O motorista do ex-presidente boliviano ficou ferido.

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou neste domingo que o veículo em que viajava para seu programa de rádio foi alvo de tiros, deixando o motorista ferido.

"Essa foi a tentativa de assassinato que ocorreu às 6h20 da manhã nos portões de La Novena, no município de Shinahota [departamento de Cochabamba]", escreveu Morales em suas redes, publicando um vídeo do que aconteceu.

"Como todos os domingos, estávamos a caminho de Lauca Eñe, para fazer nosso programa dominical, quando, nos portões de La Novena, fomos interceptados por dois veículos, aparentemente [Toyota] Tundras, dos quais saíram quatro homens encapuzados de preto com armas nas mãos e começaram a atirar", disse ele.

AVISO: AS IMAGENS A SEGUIR PODEM SER PERTURBADORAS PARA SUA SENSIBILIDADE

Na gravação, é possível ouvir a voz de uma mulher pedindo a Morales que se abaixe e ao motorista, que estava sangrando, que "se apresse". Nesse momento, Morales se comunica com outra pessoa e denuncia que estão sendo atacados com balas. "Estão atirando em nós, andem rápido", ouve-se o ex-presidente dizer, "Bloqueiem, estão me perseguindo, bloqueiem!

O incidente ocorre em meio a protestos e bloqueios do setor pró-Evista, durante os quais houve confrontos entre as forças da lei e da ordem e grupos de partidários de Morales. No sábado, o Ministério das Relações Exteriores da Bolívia denunciou à comunidade internacional as"ações desestabilizadoras" lideradas pelo ex-presidente.

Nesta semana, o presidente Luis Arce disse que o bloqueio feito pelos partidários de Evo Morales viola os direitos coletivos e que indivíduos armados estão colocando em risco a segurança da população, e pediu uma ação imediata.