Veículo de Evo Morales é alvejado por tiros (VÍDEO)
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou neste domingo que o veículo em que viajava para seu programa de rádio foi alvo de tiros, deixando o motorista ferido.
"Essa foi a tentativa de assassinato que ocorreu às 6h20 da manhã nos portões de La Novena, no município de Shinahota [departamento de Cochabamba]", escreveu Morales em suas redes, publicando um vídeo do que aconteceu.
"Como todos os domingos, estávamos a caminho de Lauca Eñe, para fazer nosso programa dominical, quando, nos portões de La Novena, fomos interceptados por dois veículos, aparentemente [Toyota] Tundras, dos quais saíram quatro homens encapuzados de preto com armas nas mãos e começaram a atirar", disse ele.
AVISO: AS IMAGENS A SEGUIR PODEM SER PERTURBADORAS PARA SUA SENSIBILIDADE
Evo Morales denuncia que su vehículo fue atacadoEl expresidente de Bolivia Evo Morales ha denunciado este domingo que el vehículo en el que viajaba a su programa radial fue tiroteado y el chofer resultó herido. pic.twitter.com/1Rf74F0BNb
— Sepa Más (@Sepa_mass) October 27, 2024
Na gravação, é possível ouvir a voz de uma mulher pedindo a Morales que se abaixe e ao motorista, que estava sangrando, que "se apresse". Nesse momento, Morales se comunica com outra pessoa e denuncia que estão sendo atacados com balas. "Estão atirando em nós, andem rápido", ouve-se o ex-presidente dizer, "Bloqueiem, estão me perseguindo, bloqueiem!
O incidente ocorre em meio a protestos e bloqueios do setor pró-Evista, durante os quais houve confrontos entre as forças da lei e da ordem e grupos de partidários de Morales. No sábado, o Ministério das Relações Exteriores da Bolívia denunciou à comunidade internacional as"ações desestabilizadoras" lideradas pelo ex-presidente.
Nesta semana, o presidente Luis Arce disse que o bloqueio feito pelos partidários de Evo Morales viola os direitos coletivos e que indivíduos armados estão colocando em risco a segurança da população, e pediu uma ação imediata.