Cristiano Ronaldo faz investimento em companhia de saúde russa, aumentando seu valor

Cristiano Ronaldo, considerado um dos maiores futebolistas da história, tornou-se acionista da empresa russa de saúde Bioniq, que desenvolve suplementos nutricionais personalizados.

Embora o valor exato do investimento não tenha sido divulgado, a Bioniq divulgou, em um comunicado desta semana, que a quantia era "significativa". Após a contribuição de Ronaldo, seu valor estimado cresceu para US$ 82 milhões.

A Bioniq pertence ao ex-astro do basquete Vadim Fedotov, que nasceu em Leningrado (atual São Petersburgo). Ex-diretor do RuTube, uma alternativa ao YouTube, também fez parte da gerência sênior da Gazprom Media Holdings durante o início de sua carreira.

"Apoiar a Bioniq vai além de uma simples oportunidade de investimento para mim - trata-se de alinhar-se a uma visão compartilhada de saúde, desempenho e longevidade", explicou o craque em suas redes sociais.

Fedotov e o neurocirurgião Konstantin Karuzin lançaram a Bioniq em 2019 como uma startup de tecnologia da saúde. Desde então, a empresa, especializada em suplementos nutricionais personalizados e complexos vitamínicos com base na análise de uma amostra de sangue do usuário, viu seus produtos serem vendidos em mais de 70 países em todo o mundo.