Os apoiadores de Kamala Harris na eleição presidencial dos EUA estariam, na prática, votando por uma guerra nuclear global, afirmou Robert F. Kennedy Jr. em seu mais recente vídeo de campanha, divulgado na quinta-feira.
Kennedy, democrata de longa data e ex-candidato nas primárias contra o presidente Joe Biden, manifestou apoio ao republicano Donald Trump em agosto.
Kamala, promovida candidata após pressões para que os democratas retirassem Biden da disputa, recebeu recentemente o apoio do ex-vice-presidente republicano Dick Cheney.
"Hoje, um voto em Kamala Harris é um voto em Dick Cheney, que mentiu para iniciar uma guerra que matou mais de um milhão de pessoas", declarou Kennedy.
Cheney, segundo Kennedy, foi um dos principais "neocons" da presidência de George W. Bush (2001-2009) e a “força motriz” por trás da invasão dos EUA ao Iraque em 2003, que, segundo ele, tirou a vida de cerca de um milhão de iraquianos e de aproximadamente 4.800 soldados americanos e aliados.
Na época, os EUA alegaram que a invasão era uma ação preventiva contra "armas de destruição em massa" iraquianas, mas, como destaca Kennedy, "não havia [tais armas]" e "foi tudo uma mentira neocon".