Irmã de Kim Jong-un destaca "traços comuns" entre Kiev e Seul
Kim Yo-jong, irmã do líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, disse que a Coreia do Sul e a Ucrânia são idênticas "como duas ervilhas em uma vagem", compartilhando traços "inerentes aos cães mal-educados criados pelos EUA", informou a agência de notícias estatal KCNA.
"A julgar pelo comportamento de Seul e Kiev, que correm de um lado para o outro pedindo esmolas e ousam dizer bobagens ridículas e irreversíveis contra os Estados com armas nucleares, eles são tão parecidos quanto duas ervilhas em uma vagem", disse ela.
A política também voltou a criticar Seul mencionando incidentes envolvendo a violação do espaço aéreo da RPDC por drones do país vizinho, ao mesmo tempo em que observou que as autoridades investigativas norte-coreanas seguem investigando esses incidentes. "Ninguém sabe como será a conclusão de nossa retaliação e vingança", enfatizou.
Na semana passada, Pyongyang descobriu os destroços de um possível drone de reconhecimento sul-coreano na área da capital norte-coreana. A RPDC descreveu o evento como uma grave violação de sua soberania e ordenou o fortalecimento dos postos de observação antiaérea na fronteira e a prontidão total de combate das formações de artilharia.