Representantes de diversos setores econômicos estão apostando na vitória de Donald Trump nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, segundo Stanley Druckenmiller, fundador do Duquesne Family Office e bilionário norte-americano, em entrevista à Bloomberg Television.
"Eu diria que Trump é o favorito para vencer a eleição", afirmou Druckenmiller na quarta-feira, ressaltando que o mercado, nos últimos 12 dias, tem mostrado convicção na vitória do ex-presidente.
Essa inclinação pró-Trump, segundo o investidor, é mais notável em áreas como o setor financeiro, criptomoedas e até mesmo empresas de mídia.
Druckenmiller, que por mais de uma década administrou os recursos de George Soros, bilionário e doador democrata, e que apoiou financeiramente a campanha de Nikki Haley, ex-adversária de Trump, apontou que, mesmo que Kamala Harris vença a eleição presidencial, os democratas têm poucas chances de sucesso no Congresso.
Ele também alertou para possíveis turbulências no mercado de ações, que podem durar de três a seis meses, caso os democratas assumam o controle da Presidência, do Senado e da Câmara dos Representantes.
Para o bilionário, uma vitória completa dos republicanos é mais provável do que uma presidência de Trump com um Congresso dominado pelos democratas. "Acredito que quem votar em Trump dificilmente mudará seu voto para um democrata no Congresso", concluiu.