Musk promete doar 1 milhão de dólares todos os dias até as eleições nos EUA

O magnata afirmou que o dinheiro será dado a eleitores escolhidos aleatoriamente entre os signatários de sua petição em apoio à Constituição do país.

No sábado, Elon Musk se comprometeu a doar 1 milhão de dólares todos os dias até o dia da eleição presidencial dos EUA, marcada para 5 de novembro. O anúncio foi feito durante um comício em apoio ao candidato republicano Donald Trump no estado da Pensilvânia.

A quantia será dada diariamente pelo comitê de ação política America PAC, criado por Musk, que apoia Trump, aos eleitores de estados indecisos selecionados aleatoriamente que assinarem sua petição em apoio à Constituição dos EUA.

O bilionário alegou que sua decisão se deve ao fato de a "mídia tradicional" não querer informar os americanos sobre sua petição, portanto, de acordo com Musk, a entrega diária de 1 milhão de dólares trará a atenção necessária ao documento. "Como fazemos para que as pessoas ouçam sobre isso? Acho que essa notícia vai voar", explicou.

"Todos os dias, a partir de agora até a eleição, concederemos 1 milhão de dólares, começando hoje à noite", anunciou o empresário, nomeando a primeira pessoa a receber a quantia. O primeiro ganhador foi John Dreher, que estava no evento e recebeu seu prêmio no palco, agradecendo a Musk.

Ao mesmo tempo, o magnata também prometeu esta semana pagar US$ 100 aos eleitores da Pensilvânia que assinarem sua petição "em apoio à liberdade de expressão e ao direito de portar armas". "Ganhe dinheiro por apoiar algo em que você já acredita!", escreveu, detalhando que a oferta é válida até a meia-noite de segunda-feira.

Entre 1º de julho e 30 de setembro, Musk contribuiu com US$ 74.950.000 para o America PAC, representando praticamente toda a receita que a campanha informou ter recebido durante o último trimestre, de acordo com os relatórios da Comissão Eleitoral Federal dos EUA.