Notícias

Trump cumpre promessa e prepara batatas fritas no McDonald's

Os eventos ocorreram no domingo no estado da Pensilvânia.
Trump cumpre promessa e prepara batatas fritas no McDonald'sAP / Doug Mills/The New York Times

O ex-presidente e candidato republicano para as próximas eleições nos Estados Unidos, Donald Trump, preparou batatas fritas e serviu clientes em um McDonald's na cidade de Feasterville-Trevose, no estado da Pensilvânia.

"Eu sempre quis trabalhar no McDonald's, mas nunca consegui", afirmou o político vestido com um avental listrado amarelo. Enquanto preparava uma porção de batatas fritas, disse: "Eu adoro sal. Espere um minuto, derramei um pouco". Ele então jogou um pouco de sal por cima do ombro, indicando que é "muito supersticioso".

Em determinado momento, uma brasileira encontrou o encontrar o ex-presidente dos EUA, que atendia clientes no drive-thru. Ela fez um pedido refletindo sua insatisfação com o atual governo: "Senhor presidente, por favor, não deixe os Estados Unidos se tornarem o Brasil". "Nós vamos torná-lo melhor do que nunca", respondeu Trump.

"Esta não é uma situação normal, é?", perguntou Trump a outros clientes. Ele imediatamente os informou que não precisariam pagar pelo pedido. "Não haverá cobrança. Trump está pagando por isso", continuou.

Para uma família, o republicano garantiu que a comida que eles estavam recebendo "seria a melhor". "Eu mesmo a preparei. É divertido, eu poderia fazer isso o dia todo. Gosto desse trabalho", declarou.

Ao mesmo tempo, Trump atacou sua rival Kamala Harris, levantando novamente dúvidas sobre as alegações do vice-presidente de que ela trabalhou na rede de fast-food na década de 1980. "Estou concorrendo com alguém que disse que sim, mas que acabou se revelando uma história totalmente falsa", argumentou. "Agora eu trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala", acrescentou.

"Uma grande parte de seu currículo era o fato de ela ter trabalhado no McDonald's, o quão difícil era o trabalho", comentou. "Ela preparava as batatas fritas e falava sobre o calor: 'Era tão difícil'. Ela nunca trabalhou no McDonald's", reiterou o político.