Médico forense revela a causa da morte do líder do Hamas
O chefe do conselho político do movimento palestino Hamas, Yahya Sinwar, morreu em consequência de um tiro na cabeça, informou a CNN na sexta-feira, citando o Dr. Chen Kugel, que realizou a autópsia.
"A causa da morte é um ferimento de bala na cabeça. Ele tem uma bala na cabeça e há uma lesão cerebral traumática grave", disse Kugel, patologista-chefe do Centro Nacional de Medicina Legal de Israel, em Tel Aviv.
Ele enfatiza que, embora Sinwar tenha sofrido outros ferimentos graves, como o impacto do que parece ser um projétil de tanque ou um míssil, tinha certeza de que foi uma bala na cabeça que acabou com sua vida.
"Ele tem ferimentos de outras origens, como um ferimento de míssil no antebraço direito, queda de alvenaria na perna esquerda ou na coxa e muitos estilhaços que entraram em seu peito. Eles causaram sérios danos, mas a causa da morte foi o ferimento de bala na cabeça", afirmou.
Por sua vez, o movimento palestino confirmou que continuará lutando, apesar da morte de Sinwar, e que suas condições em relação às negociações de trégua não mudarão.