O grupo xiita Hezbollah anunciou nesta quinta-feira que iniciou uma nova "fase de escalada" na guerra contra Israel, em meio às incursões do país no Líbano.
"Sob ordens diretas da liderança da Resistência, estamos entrando em uma nova e intensificada fase de confronto com o inimigo israelense. Os detalhes dessa escalada serão revelados nos próximos dias", declarou o grupo.
Também observou que mísseis guiados com precisão estão sendo usados pela primeira vez no conflito.
Na declaração, o grupo destacou que o Exército israelense enviou cinco divisões militares, incluindo mais de 70.000 oficiais e soldados, e centenas de tanques e veículos militares desde o início das operações israelenses no Líbano.
No entanto, enfatizou que seus militantes estão totalmente preparados para enfrentar "qualquer incursão israelense". Nesse sentido, observou que suas forças estão aumentando seus ataques às tropas inimigas diariamente.
A declaração do Hezbollah foi compartilhada no mesmo dia em que as Forças de Defesa de Israel informaram a morte do líder palestino do Hamas, Yahya Sinwar, após um ataque à Faixa de Gaza.