Sem alarmes de incêndio, quartel de bombeiros pega fogo e é destruído na Alemanha

Cerca de 170 bombeiros foram mobilizados para controlar o fogo, que destruiu caminhões e causou prejuízos de cerca de 20 milhões de euros.

O quartel dos bombeiros da cidade de Stadtallendorf, na região de Hesse, Alemanha, foi destruído por um incêndio na quarta-feira, após um caminhão pegar fogo.

De acordo com a imprensa local, a falta de alarmes de incêndio impediu que o fogo fosse controlado a tempo.

O complexo, inaugurado em janeiro deste ano e avaliado em 16 milhões de euros, não contava com sistemas de alarme de incêndio ou vigilância por vídeo, o que agravou a situação.

O incêndio começou no estacionamento dos veículos, por motivos ainda desconhecidos, segundo a polícia.

Os bombeiros inicialmente tentaram conter as chamas que atingiram os caminhões, mas o calor intenso impossibilitou a ação. Quando o fogo foi finalmente controlado, toda a área já havia sido destruída, e todos os veículos estavam queimados.

Cerca de 170 bombeiros de Stadtallendorf e de outras localidades do distrito de Marburg-Biedenkopf participaram da operação, que durou várias horas. Os prejuízos são estimados em 20 milhões de euros.

Stadtallendorf possui uma ampla área industrial, o que aumenta o risco de incêndios. Por conta disso, o prédio, que contava com equipamentos modernos, era considerado especialmente importante, destacou o inspetor distrital de incêndios Lars Schäfer.