Trump revela seu maior erro na presidência

"Onde eu tinha pessoas boas, coisas boas aconteciam; com pessoas de quem eu não gostava tanto, não funcionava da mesma forma", disse o ex-presidente dos EUA.

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano nas próximas eleições, Donald Trump, declarou que o maior erro de sua gestão foi se associar a pessoas inadequadas.

Em sua participação no programa "Latinos ask... Donald Trump answers" da Univision, realizada na quarta-feira, Trump respondeu a perguntas de eleitores hispânicos que ainda estão indecisos sobre em quem votar nas eleições de novembro.

Durante a transmissão, Carlos Garcia, um analista de dados de origem mexicana, questionou Trump sobre um erro ou uma lição aprendida durante seu mandato na Casa Branca.

O ex-presidente ressaltou que seu governo foi "muito bem-sucedido", destacando uma economia robusta, a ausência de inflação e a manutenção da paz.

No entanto, ao refletir sobre os erros cometidos, Trump admitiu que se arrependeu de ter escolhido pessoas para posições estratégicas que não corresponderam às suas expectativas.

"Onde eu tinha pessoas boas, coisas boas aconteciam; com pessoas de quem eu não gostava tanto, não funcionava da mesma forma", afirmou, enfatizando que agora tem mais experiência em gestão de equipe.

"Eu conheço todas as pessoas, [...] as boas, as ruins, as inteligentes, as burras, as inúteis. [...] Sei quem amo e quem não amo", completou.

O fórum também abordou diversos temas, incluindo as políticas de imigração de Trump, sua postura em relação a aborto, inflação e desemprego nos Estados Unidos, além das questões relacionadas às mudanças climáticas.