Maioria dos brasileiros quer banir celulares das escolas

A pesquisa do Datafolha também indicou que 76% da população vê o uso de celulares nas escolas como mais perigoso do que útil para o aprendizado de crianças e adolescentes.

Mais da metade da população brasileira com 16 anos ou mais é favorável à proibição do uso de celulares nas escolas por crianças e adolescentes, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Datafolha.

O levantamento revelou que 62% dos entrevistados apoiam o banimento, sendo que essa porcentagem é ainda maior entre os pais de adolescentes entre 12 e 18 anos, alcançando 65%. 

A pesquisa também aponta que 43% dos pais de crianças de até 12 anos afirmam que seus filhos já possuem smartphones próprios.

Além disso, 76% da população acredita que o uso de celulares nas escolas é mais perigoso do que benéfico para o aprendizado de crianças e adolescentes. Entre os pais, esse percentual sobe para 78%.

No total, 2.029 pessoas participaram da pesquisa, que foi realizada presencialmente em 113 municípios de todo o país.

O levantamento ainda destaca que as mulheres demonstram maior preocupação do que os homens em relação aos prejuízos que o uso de celulares pode causar ao aprendizado de crianças e jovens.