Suspeita de matar grávida para roubar bebê de seu ventre é presa em Porto Alegre

A mulher tentou simular o parto da criança em si mesma, mas exames revelaram a farsa. O bebê não resistiu.

A Polícia Civil prendeu, em Porto Alegre na quarta-feira, uma mulher suspeita de matar uma jovem grávida para roubar o bebê que ainda não havia nascido, informa a mídia brasileira.

A investigação começou entre segunda e terça-feira, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a suspeita ao Hospital Conceição.

De acordo com o portal G1, a mulher, de 42 anos, agrediu a vítima, identificada como Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, com um golpe na cabeça. A vítima não resistiu à agressão. O corpo foi encontrado debaixo de uma cama no quarto da suspeita, em Porto Alegre.

A polícia informou ainda, conforme O Globo, que o marido da suspeita foi detido, já que sua participação no crime está sob investigação.

Plano fracassado

Segundo as investigações, a jovem foi atraída até o apartamento pela suspeita, que a matou e retirou o bebê de sua barriga. A mulher tentou simular o parto do bebê, que estava com nove meses de gestação.

O Globo informou que, de acordo com a polícia, a suspeita conhecia a família da vítima, sabia da gravidez e teve tempo para planejar o crime. A mulher chegou a informar seus familiares que também estava grávida.

No local do crime, a suspeita foi encontrada com sangue e o bebê entre suas pernas, em um ambiente preparado para um parto, o que inicialmente não levantou suspeitas.

No entanto, exames feitos na mulher, que tinha se recusado a passar pelos procedimentos, logo mostraram que ela não poderia ser a mãe da criança. O bebê, conforme a agência de notícias, não resistiu e faleceu.