O músico britânico Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu nesta quarta-feira depois de cair do terceiro andar de um quarto de hotel em Buenos Aires, Argentina, confirmaram as autoridades locais ao Todo Noticias (TN).
Payne, 31 anos, estava visitando o país sul-americano há vários dias e estava hospedado em um hotel no bairro de Palermo, em Buenos Aires, chamado Casa Sur. Foi lá, em um pátio interno do estabelecimento, que ele sofreu a queda fatal, cujos motivos estão sendo investigados.
O diretor do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, afirmou que, por volta das 17h (horário local), recebeu uma ligação do 911 alertando-o sobre o incidente.
"Em poucos minutos, uma equipe do SAME chegou e confirmou a morte desse homem, que depois descobrimos ser membro de um grupo musical. Ele tinha ferimentos incompatíveis com a vida em decorrência da queda", disse Crescenti. "Não havia possibilidade de reanimação", acrescentou.
De acordo com o chefe do serviço médico, Payne "teve ferimentos muito graves que causaram sua morte, como uma fratura na base do crânio", e observou que "eles estão esperando os especialistas" para descobrir como ocorreu a queda fatal.
De acordo com o relatório oficial, a pessoa que ligou para o 911 relatou "um homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool", informou a agência de notícias argentina Noticias Argentinas (NA).
O músico chegou à Argentina no início do mês para assistir a um show do ex-colega de banda do Direction, Niall Horan, em 2 de outubro, na Movistar Arena, em Buenos Aires. No entanto, ele permaneceu na cidade desde então e tem sido ativo em suas redes sociais, mesmo acompanhado de sua atual parceira.