Centenas de bolas pretas, do tamanho de bolas de golfe, apareceram em uma badalada praia próxima a Sydney, na Austrália, nesta semana, conforme informado pela mídia local.
O prefeito de Randwick, Dylan Parker, descreveu a descoberta como "detritos misteriosos" e anunciou que a praia de Coogee permanecerá fechada ao público até segunda ordem.
"Os banhistas são aconselhados a evitar a praia de Coogee e a não tocar no material enquanto as investigações e a limpeza continuarem", acrescentou Parker.
Qual é a sua origem?
Parker afirmou que uma análise minuciosa do material das bolas está em andamento e espera que uma resposta sobre sua origem seja divulgada em breve. "Esperamos fornecer uma explicação mais clara ao público dentro de um ou dois dias."
Além disso, o prefeito revelou que salva-vidas saíram em jet skis para investigar e encontraram algumas dessas bolas na Ilha do Bolo de Casamento.
"Parece haver algum tipo de derramamento de óleo, mas isso ainda está sob investigação", disse Parker, destacando que os "relatórios iniciais sugerem uma possível contaminação por óleo". Ele alertou que, se for óleo, pode ser perigoso, "potencialmente cancerígeno", e não deve ser tocado ou ingerido.