Coreia do Norte explode estradas que levam ao Sul
A Coreia do Norte explodiu parcialmente caminhos ao norte da Linha de Demarcação Militar que levam à Coreia do Sul, informou na terça-feira a agência sul-coreana Yonhap citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS).
De acordo com o JSC, que já informou ter reforçado a segurança e vigilância, por volta do meio dia foram destruidas as partes das estradas nas linhas de Gyeongui e Dongha. As informações aparecem após a Coreia do Sul ter alegado, na segunda-feira, que seu vizinho do norte estaria preparando a detonação dessas estradas.
Na última quarta-feira, o Exército Popular da Coreia do Norte anunciou que fecharia suas fronteiras com o país vizinho como uma medida para garantir a defesa e a segurança da nação, em meio a contínuas alegações de uso de drones sul-coreanos no espaço aéreo da capital norte-coreana.
Por sua vez, Seul não confirmou nem negou seu envolvimento no envio de drones para Pyongyang e advertiu que a RPDC "verá o fim de seu regime" se atacar a segurança dos sul-coreanos.