Notícias

Mídias russas mostram que Tucker Carlson está em Moscou

O jornalista norte-americano revelou na segunda-feira os motivos da sua visita à Rússia em meio aos rumores de que queria entrevistar o presidente russo, Vladimir Putin.
Mídias russas mostram que Tucker Carlson está em MoscouGettyimages.ru / Joe Raedle / Staff

O jornalista norte-americano Tucker Carlson foi visto em Moscou, onde passou vários dias e até assistiu a uma apresentação de balé no famoso Teatro Bolshoi, informou o canal do Telegram Mash no último sábado, que compartilhou algumas fotos da viagem do comentarista conservador.

De acordo com os repórteres, Carlson aterrissou no aeroporto Vnukovo, em Moscou, na quinta-feira, em 1º de fevereiro, em um voo da Turkish Airlines, vindo de Istambul, após várias horas de atraso. No terceiro dia de sua estadia na Rússia, o jornalista assistiu ao balé "Spartacus".

O jornal local Izvestia publicou um vídeo no qual o jornalista disse que gostou da capital russa, que ele descreveu como uma cidade "linda". "Eu queria conhecê-la [a Rússia]. Já li muito sobre ela, mas nunca a vi. Então, eu queria conversar com as pessoas, dar uma olhada e ver como vão as coisas. E estão indo muito bem", opinou Carlson.

Perguntado se ele entrevistaria o presidente russo Vladimir Putin, o jornalista disse: "Veremos".

Em setembro passado, o apresentador da Fox News declarou ao jornal suíço Die Weltwoche que o Governo dos Estados Unidos o impediu de entrevistar Putin quando ele tentou fazê-lo, e lamentou que nenhum de seus colegas jornalistas da imprensa norte-americana não lhe defendeu.  

"Não creio que alguém tenha dito: 'Um momento. Posso não gostar desse cara, mas ele tem o direito de entrevistar qualquer pessoa, e nós temos o direito de ouvir o que Putin diz'", comentou Carlson na época, sem detalhar quando pretendia entrevistar o líder russo ou como exatamente a Administração do presidente dos EUA, Joe Biden, interveio para impedi-lo de fazê-lo.

"A voz de Putin não pode ser ouvida - Por quê? Não houve votação [sobre isso]", continuou ele. "Ninguém me perguntou. Tenho 54 anos. Paguei meus impostos e cumpri a lei. Sou um cidadão do Estados Unidos. Sou um norte-americano muito mais leal do que, por exemplo, Joe Biden ou [a vice-presidente dos EUA] Kamala Harris, que nem sequer cresceu neste país; ela cresceu no Canadá. E eles estão me dizendo o que é ser um norte-americano leal?", denunciou Carlson.