Irã afirma não ter "linhas vermelhas" para a defesa de seu povo
O Irã não tem qualquer "linha vermelha" na defesa de seu povo e interesses, escreveu Seyed Abbad Araghchi, chanceler do país, em uma postagem na rede social X.
"Embora tenhamos feito grandes esforços nos últimos dias para conter uma guerra total em nossa região, digo claramente que não temos linhas vermelhas na defesa de nosso povo e de nossos interesses", lê-se na publicação.
The US has been delivering record amount of arms to Israel. It is now also putting lives of its troops at risk by deploying them to operate US missile systems in Israel.While we have made tremendous efforts in recent days to contain an all-out war in our region, I say it… pic.twitter.com/wX16CnhT1A
— Seyed Abbas Araghchi (@araghchi) October 13, 2024
À publicação, o representante anexou um gráfico indicando que os EUA têm fornecido uma quantidade recorde de armas a Israel. "Washington está colocando as vidas de suas tropas em risco ao destacá-las para operar os sistemas de mísseis dos EUA em Israel".
- Na semana passada, Teerã realizou um ataque massivo, com quase 200 mísseis, contra Israel.
- A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã disse que o lançamento do míssil foi uma resposta aos assassinatos do líder do Hamas palestino, Ismail Haniya, do líder do Hezbollah xiita libanês, Hassan Nasrallah, e do conselheiro militar iraniano no Líbano, Abbas Nilforushan.
- O governo do país judeu prometeu que responderá ao ataque iraniano.