Um conflito global pode eclodir nos próximos meses devido às políticas do atual governo dos EUA, disse o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, no sábado, em um evento de campanha no estado da Califórnia.
"Estou realmente preocupado com os próximos três meses. Estou realmente preocupado que nos próximos três meses e meio, quatro meses, acabaremos em uma guerra mundial por causa das pessoas que temos [no poder]", disse Trump durante seu discurso. "Estamos muito próximos da Terceira Guerra Mundial. Muito, muito perto", afirmou, em referência às suas críticas à atual administração democrata.
Nesse contexto, o ex-presidente garantiu a uma multidão de apoiadores que poderia resolver esse problema se fosse eleito em novembro: "Vou acabar com a guerra na Ucrânia, vou parar o caos no Oriente Médio e vou definitivamente impedir a Terceira Guerra Mundial", prometeu Trump.
O candidato republicano afirmou repetidamente que o conflito Rússia-Ucrânia nunca teria eclodido sob sua presidência, e culpou o atual presidente do país, Joe Biden, e sua vice-presidente, Kamala Harris, pela escalada das tensões no Oriente Médio.