Durante sua entrevista à rádio O Povo/CBN, concedida nesta sexta-feira, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu que a seleção do país contenha jogadores que atuam no campeonato brasileiro.
"Há tempos venho defendendo que a Seleção Brasileira tenha jogadores que atuam no país. Os dois jogadores que fizeram os gols ontem, disputam o Brasileiro. Tem que dar chance aos jogadores daqui, não a convidados de fora", afirmou o presidente, citado pela mídia especializada.
Na noite anterior à entrevista, a seleção brasileira venceu o Chile por 2 a 1 na capital do país costeiro, em uma partida válida pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os autores dos gols, Igor Jesus e Luiz Henrique, são jogadores do Botafogo.
"Eu estava no sofá assistindo ao jogo e eu conhecia o goleiro [Ederson], o zagueiro do Paris Saint-Germain [Marquinhos], o Rodrygo e o Raphinha, que reconheci pelo cabelo. Eu não conhecia os jogadores, não é possível isso. Coloca os meninos que jogam aqui no Campeonato Brasileiro para jogar na Seleção", concluiu o presidente.