
Processo contra padeiro que se recusou a fazer "bolo de transição de gênero" é encerrado nos EUA

A suprema corte do Colorado (EUA) indeferiu, na terça-feira, uma ação judicial movida em 2017 contra Jack Phillips, um confeiteiro que se recusou a fazer um bolo rosa com cobertura azul para Autumn Scardina, que queria comemorar sua transição de gênero, informou a CBS News.

Os juízes que votaram pela improcedência do caso argumentaram que Scardina não esgotou todas as opções, buscando instâncias inferiores antes de entrar com a ação na mais alta corte do estado. "Não expressamos nenhum juízo sobre o mérito dessas reivindicações", escreveu a juíza Melissa Hart.
No entanto, os mesmos juízes reconheceram que todos os investigadores e funcionários do tribunal que analisaram o caso concluíram que a conduta de Phillips violou a lei antidiscriminação do estado.
John McHugh, advogado de Scardina, manifestou sua insatisfação e afirmou que está avaliando se ainda há alguma possibilidade legal. "A Suprema Corte do Colorado decidiu ignorar o mérito dessa questão, inventando um argumento que nenhuma das partes levantou", declarou.
*O movimento LGBT é classificado como organização extremista na Rússia e proibido no país.
