Regime ucraniano pretende realizar "cúpula de paz" com a presença da Rússia até o final do ano - Reuters
O regime de Vladimir Zelensky busca organizar uma "nova cúpula de paz", que contemple, desta vez, a participação de representantes da Rússia. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira pela agência Reuters, citando Vasyl Bodnar, um representante diplomático ucraniano na Turquia.
Apesar das informações, o veículo escreve que Bodnar descartou qualquer possibilidade de conversas bilaterais com Moscou:
"Essa não será uma reunião bilateral direta, provavelmente será em um formato em que terceiros também estejam envolvidos e (as conversas) sejam feitas por meio de terceiros. Esperamos realizar essa cúpula até o final do ano", disse, acrescentando que a Turquia seriam um "participante importante" graças aos seus laços cordiais com ambos os países.
- No último fim de semana, o chanceler russo, Sergey Lavrov, criticou o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, por não ter revogado o decreto que proíbe negociações com a Rússia. "No momento, pelo que entendemos, a restauração da paz não está nos planos do inimigo", disse.