
Rússia quer proibir tendência viral de jovens que se identificam com animais

Uma lei que visa proibir a promoção de "ideologias destrutivas" na Rússia está em fase de desenvolvimento, informou recentemente a vice-presidente do Comitê de Educação da Duma Estatal russa, Yana Lantratova, em entrevista à RIA Novosti.
A proibição incluiria a tendência "quadrobics", uma subcultura juvenil cujos adeptos imitam os movimentos de animais com características humanas.

Os jovens, que se identificam como "quadrobers", se apresentam como cavalos, gatos, cachorros e outros animais, movimentando-se com as quatro patas e imitando sons específicos, enquanto usam máscaras e fantasias.
A legisladora pediu a aplicação de penalidades legais contra aqueles que promovem esse tipo de movimento, ressaltando que existem comunidades inteiras que podem representar riscos, pois "não são tão inofensivas quanto parecem à primeira vista".
Lantratova destacou que uma criança usando orelhas e rabo de gato "não é um criminoso", mas sim uma "vítima de propaganda". A deputada frisou que os pais não devem ser responsabilizados, mas sim os que incentivam o aumento de interesse por essa tendência.
Recentemente, essa subcultura teve crescimento acelerado devido a vídeos virais nas redes sociais. Nos últimos meses, o movimento tornou-se um tema amplamente debatido entre os legisladores do país.
