Hamas bombardeia Tel Aviv no aniversário de um ano do ataque a Israel

Nesta segunda-feira, as Forças de Defesa de Israel informaram que os alarmes soaram na parte central do país, na sequência de uma série de lançamentos de mísseis a partir da Faixa de Gaza, um ano depois de o Hamas ter lançado seu ataque massivo contra o país judeu.

Por sua vez, o movimento islâmico Hamas anunciou que as Brigadas Al Qassam, o braço armado do grupo, está realizando ataques a Tel Aviv com foguetes M90 "Muqaddameh", "como parte da batalha contínua de desgaste em resposta aos massacres sionistas contra civis e ao deslocamento deliberado" do povo palestino.

Em seguida, as forças israelenses especificaram que um total de cinco lançamentos cruzaram a zona de Khan Yunis. A mídia local publicou imagens das supostas consequências dos impactos nos arredores de Tel Aviv.

O Magen David Adom, serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel, informou que duas pessoas foram levemente feridas por estilhaços na cidade de Kfar Chabad, conforme citado pela mídia local. Ele também relatou que houveram pequenos danos na área de impacto.