Notícias

Ministro israelense: Reino Unido quer "dar um prêmio aos nazistas na forma de um Estado palestino"

De acordo com o ministro de Assuntos da Diáspora de Israel, o reconhecimento de um Estado palestino seria um "sinal de agradecimento pelo assassinato de bebês em seus berços, estupro em massa e sequestro de mães com seus filhos".
Ministro israelense: Reino Unido quer "dar um prêmio aos nazistas na forma de um Estado palestino"Gettyimages.ru / Dominika Zarzycka/SOPA Images/LightRocket

O ministro de Assuntos da Diáspora de Israel, Amichai Chikli, criticou nesta sexta-feira o ministro britânico das Relações Exteriores, David Cameron, por suas declarações de que o Reino Unido e seus aliados considerarão o reconhecimento do Estado palestino a fim de alcançar um "progresso irreversível" em direção a uma solução de dois Estados e acabar com o conflito israelense-palestino.

Em sua conta no X, Chikli compartilhou uma foto de Cameron acenando e uma imagem do ex-primeiro-ministro britânico Neville Chamberlain segurando uma cópia do Acordo de Munique de 1938, que permitiu que a Alemanha anexasse partes da Tchecoslováquia em um esforço para evitar outra grande guerra na Europa.

"Olá para David Cameron, que quer trazer 'paz em nosso tempo' e dar aos nazistas que cometeram as atrocidades de 7 de outubro um prêmio na forma de um Estado palestino como sinal de reconhecimento pelo assassinato de bebês em seus berços, estupro em massa e sequestro de mães com seus filhos. 'A marcha da insensatez'", escreveu o ministro israelense.

Enquanto isso, o Axios informou nesta semana, citando autoridades norte-americanas familiarizadas com o assunto, que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, pediu uma análise dos cenários após o fim do conflito na Faixa de Gaza, incluindo o possível reconhecimento do Estado da Palestina. Os esforços para encontrar uma solução diplomática para a guerra entre Israel e o Hamas levaram os líderes dos EUA a repensar muitos paradigmas antigos e políticas dos EUA, disse uma autoridade sênior dos EUA.