O movimento Hezbollah do Líbano frustrou todas as tentativas do Exército israelense de se firmar no sul do Líbano, declarou Mahmoud Qatami, vice-chefe do conselho político do grupo, em uma entrevista à Al Jazeera na sexta-feira.
"O Hezbollah está pronto para enfrentar os avanços terrestres israelenses", afirmou Qatami. O líder sênior do grupo informou que qualquer território que Israel tentar invadir se tornará "um cemitério para seus soldados e tanques".
Segundo ele, o movimento libanês está ocupado no campo de batalha e não entrará em negociações enquanto estiver sob fogo. Afirmou que Tel Aviv rejeitou um cessar-fogo e que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não quer que a guerra termine.
Na noite de quinta-feira, as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram um novo bombardeio em Beirute, aparentemente ainda mais pesado do que o que matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Enquanto isso, há informações de que Israel poderia dar "dentro de alguns dias" sua resposta ao ataque massivo do Irã e está coordenando estreitamente seus planos com Washington.